Consiga o bronzeado perfeito e durador.
Desenvolvido a base de ingredientes que aceleram estimulam a produção de melanina, conquiste uma cor radiante em menos tempo de exposição ao sol.
Betacaroteno – Ilumina a Pele
Tirosina:Promove tom acastanhado a pele
Urucum :Intensificando o bronzeado.
Cenoura: durabilidade ao bronze
Beterraba:Promove o bronze mesmo sem o sol.
Astaxantina :Potente antioxidante que previne a pele da radiação solar.
Apresentação: Betacaroteno, Astaxantina, Beterraba, Cenoura, L-tirosina e Urucum , excipiente qsp 30 cps
Modo de usar: Tomar 1 cps ao dia.
Tirosina: aminoácido que estimula a produção de melanina – pigmento que dá cor à pele.
Urucum
Nome Botânico: Bixa orellana L.
Urucum é rico em carotenóides (bixina e orelina),betacaroteno, óleo essencial, óleo fixo, ácidos graxos saturados e insaturados,flavonóides e Vitamina C.
A bixina protege a pele contra os raios ultra violeta da luz solar. As sementes são expectorantes e no arilo das mesmas encontra-se regular porcentagem de vitamina C.
Protege a pele contra os raios ultravioleta da luz solar, auxilia no processo de cicatrização, além de efeito antioxidante na captação de radicais livres produzidos na pele.
O alto teor de ácidos graxos insaturados promove absorção cutânea rápida e completa. Os ácidos graxos poli-insaturados permitem a livre oxigenação e secreção natural da pele, evitando assim dilatação dos poros, a formação de cravos e acumulação de gorduras.
L-Tirosina
É um aminoácido usado como suplemento dietético e no tratamento da ansiedade,distúrbios do sono, depressão e na abstinência ao uso de drogas. Participa da síntese da epinefrina, dopamina, melanina e nas funções adrenal, tireóide e pituitária.(5)
Reações adversas: não foram encontradas nas literaturas pesquisadas.(4)
Contra-Indicação: na insuficiência hepática ou renal grave. Anúria. A suplementação de L-tirosina é contra-indicada durante a gravidez e lactação. A suplementação de L-tirosina é contra-indicada a pessoas que fazem uso de inibidores não seletivos da MAO (Fenelzina, tranilcipromina). Também é contra-indicado para pessoas com melanoma (tipo de câncer de pele). (4)
Melanina, uma substância que atua para proteger a pele quando a epiderme é exposta à luz ultravioleta, é derivada de L-tirosina. Se houver uma escassez de melanina no corpo [devido a uma falta de L-tirosina], as defesas da pele ficam comprometidas. Melanina, que é derivada da L-tirosina, reage quimicamente com a luz solar para formar uma proteção que protege as camadas mais profundas da pele.
Vitamina A
A vitamina A é uma substância lipossolúvel, sendo um dos constituintes dos pigmentos visuais, participando na manutenção dos tecidos da pele, aumentando a resistência a doenças infecciosas além de manter o crescimento ósseo adequado.
O beta caroteno (encontrado nas verduras verdes) converte-se em retinol depois de absorvido pelo trato gastrintestinal.(6)
Os carotenóides são os compostos que dão a vários frutos e vegetais a sua cor amarela ou laranja. O carotenóide mais abundante e mais conhecido é o beta-caroteno. O beta-caroteno é um precursor da vitamina A ou “provitamina A”, porque a sua atividade como vitamina A ocorre apenas após a sua conversão para retinol no interior do corpo. Uma molécula de beta-caroteno pode ser clivada por uma enzima intestinal específica em duas moléculas de vitamina A.(6)
Precauções e advertências:
Esse produto não deve ser tomado por períodos prolongados, pois a Vitamina A tende a se acumular no organismo. Risco de hipervitaminose A. Tempo sugerido: 2 meses.
Esse produto não dispensa o uso de filtros solares. Use sempre um filtro solar compatível com sua pele e necessidade de proteção.
BETERRABA
Nome científico: Beta vulgaris L.
Nome popular: Beterraba, em português; Remolacha, Betarraga e Remolacha Azucarera, em espanhol; Betterave à Sucre, Betterave Sucrière, na França; Sugar Beet e Beet, em inglês; Barbabietola Zuccherina, Bietola da Zucchero e Rapa Zuccherina, na Itália.
Família: Chenopodiaceae.
Parte Utilizada: Raiz.
Composição Química: Açúcares: sacarose (15-20%), frutose e glicose; Sais Minerais: potássio, sódio, cálcio, magnésio, ferro (em pequena quantidade); Vitaminas: A, B1, B2 e C; Fibras; Glutamina; Pigmentos: betanidina, colima e betaína; Substâncias Voláteis: piridina; Rafanol; Saponinas; Alcalóide: betalaína; Flavonóides: isoramnetina.
Indicações e Ação Farmacológica
A Beterraba é um alimento remineralizante e vitamínico, excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Podem ser preparadas como suco, sendo altamente laxante. Fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas. Além disso, é depurativa do sangue e combate a anemia, obesidade e tumores em geral.
O pigmento que dá a beterraba sua cor roxo-avermelhado é a betacianina, também é um poderoso agente de combate ao câncer.
A sua eficácia contra câncer de cólon, em particular, tem sido demonstrada em vários estudos. Este pigmento é absorvido pelos glóbulos e pode aumentar a capacidade de transporte de oxigênio do sangue em até 400 por cento. As beterrabas são especialmente ricas em folato, vitamina B, que é essencial para o crescimento do tecido normal. Comer alimentos ricos em folato é especialmente importante durante a gravidez, pois sem ácido fólico suficiente, a coluna vertebral da criança não se desenvolve adequadamente, uma condição chamada de defeitos do tubo neural.
Muito indicada para pessoas que apresentam deficiência em ferro. A beterraba também reduz a pressão arterial, diminuindo o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais
(AVC). O nitrato encontrado nela é a causa do efeito benéfico. E graças às suas vitaminas, ela tem efeito antioxidante e ainda combate doenças infecciosas.
Toxicidade/Contraindicações
Deve consumir com precaução os pacientes acometidos de transtornos intestinais do tipo diarreico ou pacientes com tendência à formação de cálculos devido ao seu alto conteúdo de ácido oxálico.
Cenoura
Nome Botânico: Daucus Carota L.
Descrição
Rico em betacaroteno (que no organismo transforma-se em vitamina A), vitaminaC,vitamina E e fibras. Também possui flúor, magnésio, ferro, cálcio, fósforo, iodo, potássio, arsênico, cobalto, manganês e silício. (8)
Propriedades
Deve-se principalmente à pró-vitamina
A, rapidamente absorvida pela pele, causando modificações da calcemia e eusinofilia como fenômenos gerais; localmente determina aumento dos processos oxirredutores cutâneo e leve acidificação do pH superficial. (8)
Precauções e advertências:
Esse produto não deve ser tomado por períodos prolongados, pois a Vitamina A tende a se acumular no organismo. Tempo sugerido: 2 meses.
Esse produto não dispensa o uso de filtros solares. Use sempre um filtro solar compatível com sua pele e necessidade de proteção.
Contra indicações : Pessoas com hipersensibilidade a algum componente da fórmula . Não deve se ingerido por tempo prolongado , pode o excesso de vitamina A ( carotenóides) podem manchar a pele e sobrecarregar e causar efeitos tóxicos no fígado.(8)
HAEMATOCOCCUS (ASTAXANTINA)
Nome científico: Haematococcus pluvialis
Nome popular: Astaxantina
Família: Haematococcaceae
Composição Química: Extrato seco padronizado em 3% astaxantina.
A Astaxantina é um importante carotenóide sintetizado principalmente por algas (Haematococcus pluvialis) e fungos (Phaffia rizoma), responsável pela coloração de aves (flamingo), peixes (salmão e truta), crustáceos (camarão e lagosta) e de alguns microrganismos.
Além de ser um poderoso antioxidante encontrado abundantemente na natureza, a Astaxantina possui propriedades fotoprotetoras e imunomoduladoras. Possui mais poder antioxidante do que outros carotenoides, incluindo o betacaroteno, potencial o qual está relacionado com a sua estrutura química.
A Astaxantina é um dos poucos antioxidantes que podem se mover ao longo de todo o corpo, assim, proporcionam proteção para todas as nossas células. Isso por que, possui extremidades hidrofílicas polares que se estendem através da membrana da célula.(7)
Indicações e Ação Farmacológica
Suas principais indicações são: proteção celular contra danos oxidativos; fortalecimento do sistema imunológico; aumento da acuidade visual; aumento da resistência física e redução do dano muscular. É considerada um antioxidante 65 vezes mais potente do que a vitamina C e, além disso, possui características que permitem que a molécula atravesse a barreira hematoencefálica e incorpore-se nas membranas celulares.
Um estudo que analisou vários antioxidantes populares e seu poder antioxidante encontrou que a Astaxantina é bem mais poderosa do que a vitamina C, Coenzima Q10, catequinas (do chá verde) e ácido alfalipoico. A Astaxantina também é capaz de reduzir os níveis de compostos inflamatórios que levam à muitas doenças crônicas, ela atua bloqueando enzimas COX 2, e também suprime os níveis séricos de óxido nítrico, interleucina 1B, prostaglandina E2, proteína C reativa (CRP) e TNF-alfa (fator de necrose tumoral).
Foi realizado um estudo duplo-cego com duração de 3 semanas em indivíduos com sobrepeso que apresentavam índice de massa corporal IMC > 25 Kg/m2. No início do estudo os níveis plasmáticos de dois biomarcadores oxidativos foram significativamente maiores nos indivíduos com sobrepeso e obesos quando comparados ao grupo controle, enquanto que o nível de antioxidantes e da capacidade total antioxidante foram mais baixos nos indivíduos com sobrepeso e obesos. No final do estudo houve uma redução significativa dos marcadores oxidativos e significativo aumento do nível de antioxidantes e da capacidade total antioxidante nos grupos que fizeram suplementação com Astaxantina, sugerindo, portanto que a suplementação reduziu o estresse oxidativo e melhorou o sistema de defesa antioxidante.(7)
Toxicidade/Contraindicações
Não foram encontradas nas literaturas consultadas.
Dosagem e Modo de usar:
-Extrato seco padronizado 3%: 2 a 5 mg, duas vezes ao dia. Podendo chegar à 40mg dia.
É necessário aplicar fator de correção.(7)
Referências Bibliograficas:
Segundo a Legislação Sanitária Vigente (RDC 67/2007) temos:
7.1.3. As especificações das matérias-primas devem constar de no mínimo:
d) No caso dos insumos farmacêuticos ativos e adjuvantes - referência de monografia da Farmacopeia Brasileira; ou de outros compêndios internacionais reconhecidos pela ANVISA, conforme legislação vigente. Na ausência de monografia oficial pode ser utilizada como referência a especificação estabelecida pelo fabricante.
1.ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA,Farmacopeia Brasileira,Brasilia,2010,Disponível em <http://www.anvisa.gov.br/hotsite/cd_farmacopeia/index.htm> Acesso em 15 de julho de2014.
2.VIAFARMA.DOMINGOS,Tatiana,Extrato oleoso de urucum,São Paulo,2012,Disponivem em<http://www.viafarmanet.com.br/site/downloads/literatura/EXTRATO%20OLEOSO%20DE%20URUCUM.pdf > Acesso em 25 de julho de 2014.
3.REVISTA CORPO A CORPO.SAÚDE.CAGNONI, Carmem,Alta proteção com antioxidantes,Edição 274,2011,Disponível em <http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/254/alta-protecao-com-antioxidantes-eles-tem-a-funcao-de-defender-161899-1.asp > Acesso em 28 de julho de 2014.
4.EMBRAFARMA.L-Tirosina,São Paulo,2010,Disponível em<http://www.embrafarma.com.br/novo/modules/pdf/d6baf65e0b240ce177cf70da146c8dc8.pdf > Acesso em 28 de julho de 2014
5.FAGRON,L-Tirosina, Disponível em< http://www.fagron.com.br/produtos/Detalhes?Codigo=30202&Nome=L-TIROSINA >Acesso em 28 de julho de 2014.
6.FAGRON.Literatira Vitamina A,São Paulo,2007,Diponível em<http://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_7/doc_660.pdf >Acesso em 29 de julho de 2014.
7.FLORIEN.Astaxantina. https://florien.com.br/
8.VIAFARMA.DOMINGOS,Tatiana.São Paulo,2012, Disponível em < http://www.viafarmanet.com.br/site/downloads/literatura/EXTRATO%20OLEOSO%20DE%20CENOURA.pdf > Acesso em 14 de agosto de 2014.