Apresentação: Eyeseryl 5%, Oligo-HA 0,3% , Epiderfill 2,5% seum qsp .
Modo de usar: Aplicar na área dos olhos 2x ao dia , massageando.
EYESERYL® Peptídeo
Um tetrapéptido com eficácia comprovada contra os olhos inchados
Este tetrapeptídeo reduz o inchaço e olheiras ao redor dos olhos(2)
Mecanismo de ação
Seu efeito descongestionante combate a formação de edema, devido à má circulação linfática ou à alta permeabilidade capilar. Inibe a glicação do colagénio, prevenindo a perda de elasticidade e a formação de eyebag.(2)
Benefícios Cosméticos
Ele reduz rapidamente o inchaço e aumenta a elasticidade da pele (+ 30% em 1 mês) em torno da área dos olhos frágil. Também clareia as olheiras e rejuvenesce o visual.
Testes recentes em voluntários do sexo masculino mostraram redução de 29,7% no volume de under-eyebags em 28 dias.(2)
Introdução
A pele do rosto, particularmente na região dos olhos, é mais fina e delicada e, por isso, é o primeiro local onde se tornam visíveis os sinais de envelhecimento cutâneo. Os problemas e o estresse do dia-a-dia (sol, álcool e noites mal dormidas) refletem no rosto a agitação a que todos estão sujeitos hoje, sendo causas determinantes para o aparecimento de alguns sinais na pele, em especial ao redor dos olhos, entre eles as olheiras e “bolsas”, os grandes vilões da aparência envelhecida e nada saudável.
As “bolsas” na região dos olhos representam um problema estético particular, pois conferem ao rosto uma impressão de cansaço. Podem ser decorrentes do acúmulo de líquidos ou gordura.
-acúmulo de gordura: a gordura que envolve o globo ocular movimenta-se para frente devido à flacidez cutânea;
-acúmulo de líquidos: por uma deficiência da drenagem e circulação locais, forma-se um edema na região.
Em ambos os casos, um fato agravante é a progressiva perda de firmeza cutânea, evidência dos efeitos da alteração no organismo ou no estilo de vida. Hábitos de vida saudáveis (noites bem dormidas, menor exposição ao sol, uso de fotoprotetores, entre outros), combinados ao uso de produtos tópicos, podem diminuir a ocorrência e a aparência de bolsas (edemas) abaixo dos olhos.
Eyeseryl®é um tetrapeptídeo indicado para a redução de “bolsas” decorrentes do acúmulo de líquidos, pois possui propriedades descongestionante e antiedematosa. Sua eficácia foi comprovada por diversos testes e os resultados fazem desse ativo a melhor opção para tratamento de edemas na região periocular. (3)
Propriedades
As propriedades de Eyeseryl®são:
-Diminuição da retenção de líquidos;
-Efeito descongestionante e drenante;
-Aumento da elasticidade e suavidade cutâneas;
-Rápida ação antibolsas;
Tais propriedades foram comprovadas cientificamente através de testes laboratoriais e estudos clínicos.(3)
2Testes in vitro
Os testes in vitro foram realizados a fim de sugerir possíveis mecanismos de ação para Eyeseryl®
A ECA é responsável pela conversão de angiotensina I em angiotensina II que, por sua vez, eleva a pressão arterial local, aumentando o extravazamento de líquidos dos vasos sangüíneos e possibilitando a formação de edema. Logo, foi investigado nesse estudo o possível efeito de Eyeseryl®sobre a inibição da ECA.
Foi verificado que Eyeseryl®inibe, in vitro, a ação da ECA e conseqüentemente, diminui o extravasamento de líquidos.
Efeito inibidro da enzima conversora de angiotensina (ECA)A reação de glicação ocorre quando um açúcar se liga a uma proteína, deixando-a afuncional. Na pele, a glicação das fibras de colágeno e elastina favorece a perda de firmeza e elasticidade cutâneas, o que pode evidenciar o aparecimento de bolsas na área dos olhos. O efeito antiglicante de Eyeseryl®foi investigado através da avaliação da ação da enzima SOD (superóxidodesmutase), que foi incubada com e sem frutose e/ou Eyeseryl®.Conforme gráfico abaixo, foi observado que a incubação de Eyeseryl®com SOD e frutose preserva a atividade enzimática, ou seja, protege a enzima da ligação com a frutose, evidenciando sua propriedade antiglicante
A reação de glicação ocorre quando um açúcar se liga a uma proteína, deixando-a afuncional. Na pele, a glicação das fibras de colágeno e elastina favorece a perda de firmeza e elasticidade cutâneas, o que pode evidenciar o aparecimento de bolsas na área dos olhos. O efeito antiglicante de Eyeseryl®foi investigado através da avaliação da ação da enzima SOD (superóxidodesmutase), que foi incubada com e sem frutose e/ou Eyeseryl®(3)
Estudo Clinico
Um estudo clínico foi realizado com 20 voluntárias (faixa etária: 18 – 65 anos) que aplicaram, durante 60 dias, uma formulação contendo 10% de Eyeseryl®na região periocular, 2 vezes/dia.
O progresso do tratamento foi avaliado por um dermatologista através das fotos e da determinação da elasticidade e hidratação cutâneas .
Os primeiros efeitos apareceram depois de apenas 15 dias em 70% das voluntárias. Ao final do tratamento, houve redução visível das bolsas em 95% das pacientes e aumento na hidratação e elasticidade cutâneas (conforme gráficos 1 e 2), comprovando a ação antibolsas de Eyeseryl®.(3)
Concentração usual A concentração recomendada para Eyeseryl® varia de 3 a 10%, com aplicações em emulsões não iônicas e aniônicas, géis, géis-cremes e séruns(3)
* Ingrediente ativo certificado Halal(2)
** Ingrediente Natural Natural / Derivado (ISO 16128)(2)
Epiderfill® Plus
Epiderfill® Plus é um ácido hialurônico de baixo peso molecular. Sua molécula encontra-se microencapsulada e desidratada. Esta molécula penetra na epiderme e se intumesce rapidamente, ganhando volume e preenchendo as rugas por baixo, de dentro para fora, em tempo recorde (speed cosmética).(4)
Epiderfill® Plus contém a concentração ideal de Ácido Hialurônico microencapsulado para maior penetração na pele e máxima performance.(4)
Os efeitos são visíveis em 30 minutos após a aplicação do produto, com duração prolongada de 6 a 8 horas. Epiderfill® Plus possui efeito lifting e não é cumulativo.
Percentual de uso: 5 – 10%(4)
Indicações de Uso: Maquiagem corretiva, preenchimento de rugas perilabiais e rejuvenescimento facial de modo geral.(4)
Formulação: Recomenda-se fazer uma limpeza prévia da pele com esfoliantes ou sabonetes de limpeza para posteriormente aplicar o produto formulado. Incorporar o Epiderfill® Plus somente em cremes/loções anidras.
OLIGO HA
Constituído de ácido hialurônico de baixo peso molecular, Oligo HÁ consegue atingir as camadas mais profundas da pele atingindo a derme, proporcionando maior firmeza e sustentação, necessárias para uma pele exuberante. Muito usado em procedimentos invasivos, o ativo prolonga o tempo de ação do tratamento e trabalha na redução das linhas de expressão e rugas, promovendo e estimulando o preenchimento de linhas de expressão.(5)
INCI: Hyaluronic Acid
Nome Químico: Ácido Hialurôrico
Oligo HA é Hidrossolúvel
PROPRIEDADES
O ácido hialurônico é uma molécula presente naturalmente em nosso organismo, um polissacarídeo natural (N acetil-glicosamina + ácido glicurônico). Ele esta presente em 56% na pele, junto com o colágeno e a elastina que compõe a matriz extracelular. Componente responsável pela elasticidade, firmeza, hidratação e volumização da pele. Com o passar do tempo, sua concentração na pele diminui levando a rugas e ao ressecamento.
As proteínas estruturais da pele se encontram nas camadas profundas da epiderme/derme. A Tecnologia OLIGO HA é uma glicosaminoglicana fundamental, que mantém a pele com aspecto jovem e livre de rugas, composta por ácido hialurônico de baixíssimo peso molecular que permite a penetração até a derme, local de maior efetividade para esse ativo.
Através de seu efeito de preenchimento, OLIGO HA consegue aumentar a espessura da pele, melhorando a sua textura e diminuindo as rugas, sendo considerado um preenchimento natural e sem agulhas. Além disso, é excelente alternativa para prolongar o efeito do procedimento injetável de ácido hialurônico, pois estimula as proteínas responsáveis pelo espessamento da epiderme, essenciais para o rejuvenescimento da pele.(5)
INDICAÇÕES
Efeito prolongado de hidratação
Efeito de preenchimento de rugas
Regeneração da epiderme
Potente propriedade antienvelhecimento.(5)
DOSE USUAL
Concentração para fins cosméticos: 0,01 a 0,3% de Oligo HA.(5)
Referência Bibliografica:
Segundo a Legislação Sanitária Vigente (RDC 67/2007) temos:
7.1.3. As especificações das matérias-primas devem constar de no mínimo:
d) No caso dos insumos farmacêuticos ativos e adjuvantes - referência de monografia da Farmacopeia Brasileira; ou de outros compêndios internacionais reconhecidos pela ANVISA, conforme legislação vigente. Na ausência de monografia oficial pode ser utilizada como referência a especificação estabelecida pelo fabricante.
1.ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA,Farmacopeia Brasileira,Brasilia,2010,Disponível em Acesso em 15 de julho de 2014 .
2.www.lipotec.com
3.www.galea.com.br
4.MIDELT.Epiderfill, Disponível em http://midelt.com.br/produtos_mostra.php?id=373 Acesso em 29 de setembro de 2016.
5.NUTRIFARM.Oligo HA, Literatura técnica, Disponível em <http://nutrifarm.com.br/ >Acesso em 13 de outubro de 2017.