Apresentação: Emulsão bioestável contendo 5% de Cysteamine livre de metais pesados e essência.
Modo de uso: Após 30 minutos da higienização da pele aplicar o produto em toda a face. Use diariamente deixando agir por 1 hora na primeira semana, duas horas na segunda semana e a partir da terceira semana 3 horas a fim de evitar sensibilização da pele. Enxague com água após o tempo indicado. Utilizar impreterivelmente fotoprotetor com filtros UVA, UVB e luz visível.
Não deve ser usado na área dos olhos, como olheiras, pois 'e um produto especifico para melasma e se trata de um produto irritante para pele fina dos olhos.
Esse produto não 'e recomendável para olheiras!!!!
Indicação de uso :4 meses de uso diário. Após esse período é indicado fazer manutenção utilizando PURECYS® duas vezes por semana em dias alternados.
Melasma
" É uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo." SBD
Um dos grandes desafios da dermatologia é o tratamento do melasma, cuja fisiopatologia é complexa e multifatorial. Recentemente dois dos grandes meetings mundiais da área destacaram uma nova molécula extremamente promissora como recurso terapêutico para a hiperpigmentação: Cloridrato de Cisteamina (Cysteamine). Nós da Alianza Magistral, temos o prazer de lançar com exclusividade o PURECYS®, uma base gel-creme já enriquecida com 5% de Kempure CST, a Cysteamine mais pura, descontaminada e de melhor odor do mercado! PURECYS® é uma base cuidadosamente desenvolvida para otimizar a tão difícil bioestabilidade da Cysteamine, bem como trazer à tona a máxima eficiência do seu poder despigmentante, além de possuir espaço para a adição de até 10% de outros ativos. O Cysteamine é um antioxidante super potente, que atua de múltiplas formas na melanogênese e na origem do melasma: inibe a tirosinase e a peroxidase, diminui a angiogênese, sequestra a dopaquinona, aumenta os níveis de glutationa e ainda quela íons de cobre e ferro, cofatores essenciais para ação das enzimas-chave produtoras de melanina.(2)
Emulsão bioestável com 5% do Cloridrato de Cysteamine mais puro e descontaminado do mercado!
O PURECYS® é uma emulsão bioestável contendo 5% do primeiro cloridrato de cysteamine do mercado com 99% de pureza, descontaminado e de melhor odor do mercado: o Kempure CST – insumo referência utilizado nas pesquisas cientificas recentes. Durante anos, os pesquisadores que desenvolveram e patentearam o Kempure CST tiveram dois grandes desafios: Retirar os metais pesados e demais moléculas que contaminam o produto durante sua síntese química e reduzir o odor sulfuroso da molécula mercaptana. Desta forma, Kempure CST é a primeira e única molécula do mercado que possibilita o uso seguro do Cysteamine para máxima eficácia do clareamento do melasma.(2)
PURECYS® é uma base cuidadosamente desenvolvida para otimizar a tão difícil bioestabilidade da Cysteamine, bem como trazer à tona seu máximo poder despigmentante. Possui espaço para a adição de até 10% de outros ativos.(2)
Mecanismo de ação
O Cysteamine é um antioxidante extremamente potente, que atua de múltiplas formas na melanogênese e na origem do melasma(2)
-Inibe a tirosinase e a peroxidase
-Diminui a angiogênese
-Sequestra a dopaquinona
-Aumenta os níveis de glutationa
-Quela íons de cobre e ferro, cofatores essenciais para ação das enzimas-chave produtoras de melanina.(2)
Porque utilizar PURECYS®?
-Primeira base bioestável e livre de odor para utilização de Cysteamine HCl
-Melhor odor do mercado
-O mesmo Cysteamine HCl utilizado em todos os estudos recentes
-Alto poder despigmentante
-Zero efeito rebote
-Baixíssimo teor de sulfatos
-Grau farmacêutico, 99% de pureza
-Sem metais pesados(2)
Riscos de utilizar outros cysteamines e bases do mercado:
-Alto índice de contaminantes
-Possível presença de metais pesados
-Maior sensibilização e inflamação da pele
-Alto potencial para hiperpigmentação rebote
-Forte odor sulfuroso
-Indução de reações oxidativas e envelhecimento da pele
-Estímulo de MMP (degradação de colágeno e elastina)(2)
Referência Bibliografica:
Segundo a Legislação Sanitária Vigente (RDC 67/2007) temos:
7.1.3. As especificações das matérias-primas devem constar de no mínimo:
d) No caso dos insumos farmacêuticos ativos e adjuvantes - referência de monografia da Farmacopeia Brasileira; ou de outros compêndios internacionais reconhecidos pela ANVISA, conforme legislação vigente. Na ausência de monografia oficial pode ser utilizada como referência a especificação estabelecida pelo fabricante.
1.ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA,Farmacopeia Brasileira,Brasilia,2010,Disponível em Acesso em 15 de julho de 2014 .
2.ALIANZA.Purecys,Disponível em < www.alianzamagistral.com.br > Acesso em 26 de abril de 2019.