capsulas clareadoras
Apresentação: Pomegranate , Oli-Ola , Green tea(cha verde) , Vitamina C , Picnogenol , Bio-arct , Polypodium excipiente qsp cps gelatinosa dura.
Modo de usar: Tomar 1 caps ao dia
Sugestão da farmacêutica, tratamento associado ao creme clareador a base de belides e nicotinamida
http://www.farmaciadoceflora.com.br/produto/0000309/BELIDES-EXTRATO-DA-MARGARIDA-CREME
Oli-Ola, O autêntico Peeling em Cápsulas!!!! Ativo Natural e orgânico que contribui para o clareamento, renovação celular e produção de colágeno e elastina da pele.( Galena)
Oli-Ola( Olea europaea fruit extract) é um extrato 100% natural da oliva produzido por agricultura orgânica na região sul do mediterrâneo. Trata-se de um extrato do fruto da oliveira (oliva) que possui padronização em hidroxitirosol (3% de hidroxitirosol), um polifenol com potente ação antioxidante que tem efeito peeling na pele, como os peelings químico e físico.
Oli-Ola
O autentico Peeling em Cápsulas.
Ativo Natural e orgânico, que contribui para o clareamento,renovação celular e produção de colágeno e elastina.(3)
A capacidade antioxidante de compostos fenólicos é amplamente conhecida, assim como os benefícios relacionados à saúde e bem-estar.Especialmente nos derivados de oliva , a atividade antioxidante do hidroxitirosol é uma das mais altas entre os polifenóis , superando mesmo os efeitos das vitamina C e E.(3)
Hidroxitirosol é um feniletanoide, um tipo de fitoquímico fenólico com propriedades antioxidantes. Após o ácido gálico, o hidroxitirosol é reconhecido como sendo um dos mais poderosos antioxidantes. Sua capacidade de absorbância de radical oxigênio é de 40,000 umolTE/g, a qual é dez vezes mais alta que a do chá verde, e duas vezes mais alta que a do CoQ10.(12)
Na natureza, hidroxitirosol é encontrado na folha de oliveira a qual é usada para fins médicos, com propriedades imunoestimulantes e antibióticas. Também existe no azeite de oliva, na forma de seu éster de ácido elenólico da oleuropeína e, especialmente após degradação, em sua forma básica. Oleuropeína, junto com o oleocantal, são responsáveis ??pelo sabor amargo do azeite de oliva extra-virgem. Hidroxitirosol em sua forma pura, é um líquido incolor e inodoro. As azeitonas, as folhas de oliveira e a polpa de azeitona contêm grandes quantidades de hidroxitirosol (comparado ao azeite de oliva), a maioria dos quais pode ser recuperado para produzir extractos de hidroxitirosol.(12)
Oli-Ola é um estrato 100% natural,extraído exclusivamente do fruto da oliveira,padronizado em 3% hidroxitirosol e certificado pelo ECOCERT.(12)
Eficácia do Oli-Ola
-Potente ação antioxidante que diminui a hiperpigmentação e promove uniformidade do tom da pele.
Diminuem e retardam as reações da melanogênese (formação da melanina)
Diminuem os efeitos deletérios da radiação ultravioleta sobre a pele, prevenindo a hiperpigmentação cutânea, pois reduzem as reações oxidativas necessárias para a formação do pigmento.(3)
A melanina é produzida em resposta a agreções que a pele sofre, por exemplo a radiação UV do Sol. A melanina é produzida pelos melanócitos e enviada para os queratinócitos para proteger o DNA da pele contra a agressão. A melanina quando é produzida é incolor e quando sofre oxidação reação dependente de íons, fica com coloração acastanhada, característica da hipercronias(melasma , cloasma) ,Explica a nossa farmacêutica Flávia José.
Flávia diz que os tratamentos cosméticos mais modernos para clareamento das manchas e da pele são exatamente tentanto bloquear a produção e/ou a oxidação da melanina. E a farmacêutica deixa claro que o uso do filtro solar é indispensável para o sucesso do tratamento e manutenção dos resultados.
Estímulo da síntese de colágeno e elastina e modulação da expressão gênica de fibroblastos.
Radiação ultravioleta (UVA) induz graves danos na pela através dos sistemas endógenos.
Hidroxitirosol atua como efeito protetor no estresse oxidativo, exercendo efeitos antiinflamatórios , através da supressão da COX-2 e iNOS(3)
Atributos do Produto
-Promove ação mimética ao peeling tradicional, sem causar desconforto e irritação cutânea.
-Estimula a produção de colágeno e elastina por aumentar o tempo de vida dos fibroblastos.
-Estimula a renovação celular.
-Diminui os efeitos deletérios causados pela radiação ultravioleta.
-Nutricosmético com várias ações benéficas à pele: uniformidade, redensificação, iluminação, maciez e suavidade.
-Pode ser utilizado em todos os fototipos cutâneos e associado a peelins químicos.
-Indicado também para pele acneica por diminuir a hiperqueratinzaçào e a hiperpigmentação pós-inflamatória e pela ação antioxidante.
Ação secundária: Potente ação cardiovascular, reduzindo o colesterol total, LDL e triglicerídeos, aumentando HDL.
Polypodium
Utilizado por via oral ou tópico, o extrato é o primeiro fotoprotetor oral com eficácia aprovada pelos dermatologistas. Estudos revelam uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando os fibroblastos e mantendo sua capacidade de produzir colágeno.
O Polypodium leucotomo ajuda a regular o sistema imunológico e protege a pele de eritemas (inflamação causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas). Por ter propriedades antioxidantes, inibe a liberação da enzima metaloproteinase, responsável pela quebra de fibras de colágeno e elastina - causa do envelhecimento causado pelo sol - e assim, preserva o sistema cutâneo.
Segundo estudo de pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard, publicado no Journal of the American Academy of Dermatology, os pacientes submetidos ao tratamento com Polypodium leucotomos e a irradiação posteriormente, apresentaram eritema reduzido, menos infiltração de mastócitos dérmicos e menor formação de sunburn cells, de células epidérmicas proliferativas e de dímeros de ciclobutano pirimidina. Também foi observada uma tendência de preservação das células de Langerhans. Essa avaliação foi conduzida com 9 participantes sadios com pele fotótipo I e II.
Os estudos demonstraram que na composição desse extrato seco, estão presentes os ácidos ferúlico, caféico, vanílico, p-cumárico e clorogênico.
Essa rica composição pode explicar os efeitos fotoprotetores além da potente ação antioxidante e antiinflamatória.
Um estudo simples com Extrato Seco de Polypodium leucotomos, recrutou 10 participantes na Universidade de Miami, tendo iniciado em agosto de 2007 e com expectativa de término em junho de 2008. Com este estudo, eles irão determinar como o Extrato Seco de Polypodium leucotomos previne alguns efeitos danosos na pele causados pela radiação UVA, que é um tipo de radiação ultravioleta que não é visível ao olho humano.
Polypodium leucotomos na Fotorreparação
Os polifenóis estão entre os antioxidantes mais abundantes na dieta humana e presentes em frutas, vegetais, cereais, oliva, legumes secos, chocolate e bebidas como café, chá e vinho.4 A planta Polypodium leucotomos, um tipo de samambaia nativa das regiões tropicais e subtropicais das Américas, é rica em compostos polifenólicos e o seu extrato é um conhecido fotoprotetor com potente atividade antioxidante. Os principais constituintes dessa planta são ácidos cumárico, ferúlico, cafeico, vanílico e clorogênico. (9)
Estudo (proteção da pele) (J Am Acad Dermatol. 2004 Dec;51(6):910-8.0)
Administração por via oral, o extrato de Polypodium leucotomos, protege a pele dos danos causados pela exposição UV; 09 participantes sadios com pele fototipo II e III participaram do estudo. Foi administrado Polypodium leucotomos 7,5 mg/kg a um grupo e ou outro grupo não teve suplementação. Então os grupos foram expostos à radiação UV. Resultados-O eritema (avaliado 24 h após a exposição) foi significativamente menor no grupo tratado com Polypodium leucotomos (P < ,01); As biópsias obtidas do grupo tratado com Polypodium leucotomos demonstraram menos sunburn cells, células epidérmicas proliferativas, infiltração dos mastócitos dérmicos e dímeros de ciclobutano pirimidina; Foi observada também uma tendência de preservação das células de Langerhans.(7)
Extrato de romã (Pomegranate)
Punica granatun Linn
Constituintes químicos: alcalóides ( peretierina, isoperetierina,metil isoperetierina, pseudo peretierina), antocianinas, taninos, ácido elágico, ácido púnico, punicina e ácido gálico,taninos, vitamina B1, vitamina B2 e sais minerais. (2)
Romã
Nativa da Pérsia e cultivada no Irã desde 2000 a.C, foi levada pelos fenícios para o Mediterrâneo de onde se difundiu para as Américas, chegando ao Brasil pelas mãos dos portugueses. (2)
Poderoso hidratante e antioxidante, seu extrato encontra cada vez mais espaço na indústria da beleza.
A romã não atrai apenas sorte e fartura, prometidas pela simpatias populares. Há evidências de que a ingestão iária do suco feito com a casca, as sementes e a polpa ajuda a controlar a pressão arterial, reduzir o colesterol ruim (LDL) e prevenir o câncer de mama e de próstata.
Os efeitos sobre a pressão e o colesterol estão comprovados desde 2001 por estudos do bioquímico norte-americano Michael Aviram, do Rambam Medical Center, em Haifa, Israel.(2)
Diz a sabedoria popular que fazer gargarejo com chá de casca de romã alivia as dores na garganta. E é verdade. “Os compostos fenólicos – antioxidantes que preservam estruturas biológicas como a membrana celular – presentes na fruta têm propriedades antiinflamatórias
e capacidade para aderir à mucosa, protegendo-a. (2)
Mas é dentro da romã, nas sementes e na película esbranquiçada que as envolve, que estão guardadas as antocianinas (substâncias anticancerígenas) e os ácidos gálico, elágico e protocatequínico (poderosos antioxidantes). Aliás, um estudo da Universidade da Califórnia
feito em 2000 provou que o suco da fruta contém duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto. (2)
Pesquisas apontam que esses ácidos protegem os vasos sanguíneos, reduzindo as chances de infarto e derrame. (2)
A romã é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce leia-se flacidez cutânea, perda da elasticidade, rugas e manchas). E aumenta o fator de proteção do filtro solar que você aplica na pele – o ácido elágico potencializa os níveis de glutationa, antioxidante produzido pelo organismo e que protege as células da ação dos raios solares, fonte de radicais livres. Além disso, inibe a proliferação de melanócitos, prevenindo manchas de sol.(2)
Pomegranate é rico em ácido elágico, um tipo de polifenol, que atua como antioxidante e anti-envelheciemnto.
A literatura internacional relaciona também o ácido elágico com a diminuição do risco de malignidade de tumores de esôfago e do intestino. Nesses casos, ele atua induzindo a mortalidade das células cancerígenas pelo estímulo da ação de enzimas detoxicadoras – que removem células cancerosas. Esse mecanismo diminui a resistência de tumores tratados comquimioterapia e radiação gama. (2)
Existem Inúmeros estudos sobre ação do romã , para prevenção e tratamentos de algumas doenças.Para maiores informações consulte a nossa literatura .
Picnogenol
O Picnogenol (Extrato de Pinus pinaster) é um extrato natural da casca do Pinheiro Marítimo rico em bioflavonóides (proantocianidinas, catecol e taxifolina), sendo um potente antioxidante.(6)
PROPRIEDADES;
Antioxidante;
Imunomoduldor;
Cardioprotetor;
Distúrbios neurodegeneativos;
Artrite;
Hepatoprotetor;
Autismo;
Déficit de atenção;
Fibromialgia.(Fagron)
POSOLOGIA / CONCENTRAÇÃO;
25 a 200mg (dose diária)
Fotoproteção oral = 1,1 mg/kg/dia
Redução do risco cardiovascular = 30mg /kg/dia
Desordens venosas = 150 a 360mg/dia
Portador de diabetes = 150mg/dia(fagron)
Pesquisadores descobriram que o Extrato de Pinus pinaster é de grande valor para a saúde das artérias e da pele, mas o mais importante é que ele combate os radicais livres (Sivonová, 2006; Touri"o, 2005; Devaraj, 2002; Packer, 1999) preservando a integridade celular, atuando de forma sinérgica com uma série de nutrientes essenciais. O Extrato de Pinus pinaster mostrou ser 50 vezes mais potente que a vitamina E, e 20 vezes mais potente que a vitamina C na ação anti-radicais livres.(GAMA,2008)
O que chamamos de antioxidantes são os compostos que permitem a ação antioxidante de certas enzimas. Os antioxidantes impedem as reações provocadas pelo oxigênio e pelos peróxidos. As vitaminas A, C e E, assim, como o betacaroteno e o selênio, são nutrimentos antioxidantes primários.(GAMA,2008)
A descoberta do Extrato de Pinus pinaster disponibilizou um novo nutrimento muito eficaz para neutralizar os danos causados pelos radicais livres. O Extrato de Pinus pinaster é uma substância que atrasa o envelhecimento físico e psíquico do ser humano.(GAMA,2008)
A ingestão diária de Extrato de Pinus pinaster auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares (Zibadi, 2007; Nishioka, 2007; Cesarone, 2006), complementa a vitamina C (Sivonová, 2006), pois reforça o efeito da mesma sobre as membranas e o colágeno dos capilares. Como resultado, o mau funcionamento circulatório e o sistema imune são melhorados, podendo aumentar a resistência física em até 21%. Em adição, o envelhecimento celular é retardado.(GAMMA,2008)
Estudos (Dvoráková, 2006) indicam benefícios da ingestão do Extrato de Pinus Pinaster em crianças com desordem de hiperatividade e déficit de atenção.(GAMA,2008)
Os resultados clínicos recolhidos pelo mundo até o momento, indicam que o Extrato de Pinus pinaster não é mutagênico, carcinogênico, teratogênico e nem tóxico.(GAMA,2008)
Indicações:
É indicado no tratamento de veias varicosas, telangiectasias, distúrbios do fluxo microcirculatório cerebral e cardíaco e na alteração da fragilidade capilar. Também exerce efeito benéfico no linfoedema, alteração da função visual, alteração das células endoteliais e da matriz proteoglicana, aumenta a resistência do colágeno e da elastina contra a degradação pela colagenase e elastase. Combate radicais livres devido ao seu forte poder antioxidante. É indicado em afecções respiratórias como sinusite, rinite, faringite, gripe, resfriado, bronquite e asma.Efeito anti-aging etratamento de melasma. (4)
Vitamina C
A Vitamina C é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, pois está envolvida em uma série de reações no organismo.Eliminação de Radicais Livres; estimulação da produção de fibras na derme, além das atividades já conhecidas dos hidroxi-ácidos, pois a Vitamina C é um membro desta família. É Anti-infeccioso e antioxidante. O ácido ascórbico é necessário para a formação de colágeno e reparação de tecidos corporais e pode estar envolvido em algumas reações de oxidação e redução. Intervêm no metabolismo da fenilalanina, tirosina, ácido fólico e ferro; na utilização dos hidratos de carbono, na síntese de lipídeos e proteínas e na conservação da integridade dos vasos sanguíneos.(5)
A vitamina C é importante para o ser humano (e também para os animais), pois é vital para a produção de colágeno.
Quando o colágeno é produzido, acontece uma complexa série de eventos, alguns dentro e outros fora da célula. A vitamina C é ativa dentro da célula, onde hidroxila (adiciona hidrogênio e oxigênio) dois aminoácidos: a prolina e a lisina. Isso ajuda a formar uma molécula precursora chamada procolágeno, que é mais tarde mudada para colágeno, fora da célula. Sem vitamina C, a formação do colágeno é interrompida.(5)
Chá verde -Camellia sinensis
Extraídos da planta Camellia sinensis, os chás verde e branco possuem níveis concentrados de catequinas e polifenóis, substâncias que agem na prevenção do câncer. Também combatem os radicais livres, protegendo as células e retardando o envelhecimento com mais eficiência que as vitaminas C e E. (10)
Bio-arct
Bio-arct é um bioenergizante via oral proveniente das profundezes do mar ártico, cuja composição é única.
Promove um verdadeiro reservatório de energia, vital para a manutenção da qualidade de vida moderna.O produto age no organismo de dentro para fora por possuir ação citoestimulante.Possui composição concentrada em ativos “energizantes celulares”, ricos em arginina. Combate o estresse oxidativo, que induz ao envelhecimento cutâneo.(11)
O Bio-arct pode ser recomendado para tratamentos pré e pós cirúrgicos, inclusive peelings, o qual apresenta alto potencial de causar reações inflamatórias na pele, devido às agressões químicas geradas.(11)
BIO-ARCT
antioxidante oral com ácão dermo-energizante
-estimula a sintese de fibroflastos-trata e retarda o envelhecimento;
-Hidrataçào contínua-presença de flurosídeos de sais minerais;
-efeito contra estresse celular;
-promove a melhora do metabolismo das células
-favorece a degradação das toxinas estocadas no organismo
-combate os danos causados pelos radicais livres;
-potente ação antiinflamatória em tratamento pós cirurgico.(11)
Benefícios:
Estimula a síntese de fibroblastos, trata e retarda o envelhecimento;
Hidratação contínua, presença de flurosídeos e sais minerais;
Efeito contra o estresse celular;
Promove a melhora do metabolismo das células;
Possui propriedades purificantes que favorecem a degradação das toxinas estocadas no organismo;
Combate os danos causados pelos radicais livres.(11)
Referência Bibliografica:
Segundo a Legislação Sanitária Vigente (RDC 67/2007) temos:
7.1.3. As especificações das matérias-primas devem constar de no mínimo:
d) No caso dos insumos farmacêuticos ativos e adjuvantes - referência de monografia da Farmacopeia Brasileira; ou de outros compêndios internacionais reconhecidos pela ANVISA, conforme legislação vigente. Na ausência de monografia oficial pode ser utilizada como referência a especificação estabelecida pelo fabricante.
1.ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA,Farmacopeia Brasileira,Brasilia,2010,Disponível em < http://www.anvisa.gov.br/hotsite/cd_farmacopeia/index.htm > Acesso em 15 de julho de2014
2.GAMMA,Literatura roma extrato seco,Diposnível em < http://www.gamma.com.br/pdf-literatura/Roma-Pomegranate.pdf >Acesso em 21 de julho de 2014.
3.GALENA.OLiOla, Disponível em<http://www.galena.com.br/fichas/2135> Acesso em 20 de agosto de 2014.
4.FAGRON.Materia técnico Pinus pinaster, Disponível em <http://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_9/doc_879.pdf>Acesso em 21 de julho de 2014.
5.FAGRON,Vitamina C Revestida ,2012,Disponível< http://www.fagron.com.br/produtos/Detalhes?Codigo=30330&Nome=VITAMINA%20C%20REVESTIDA > Acesso em 17 de julho de 2014.
6.FAGRON,Pinus pinaster,Disponível em<http://www.fagron.com.br/produtos/Detalhes?Codigo=10714&Nome=PINUS%20PINASTER%20EXTRACT> Acesso em 21 de julho de 2014.
7 .OPÇÃOFENIX,Literatura Técnica Polypodium,São Paulo, Disponível em < http://opcaofenix.com.br/site/wp-content/uploads/2012/05/literaturas/polypodium-leucotomos.pdf > Acesso em 18 de julho de 2014.
8.JORNAL O REBAT.GAMA,Ana Cistina,Pycnogenol (Exrato de Pinus pinaster), 2008,Disponível em<http://orebate-anacristinagama.blogspot.com.br/2008/08/pycnogenol-exrato-de-pinus-pinaster.html> Acesso em 21 de julho de 2014.
9.PUPO,Mauricio.Polypodium leucotomos na Fotorreparação – Novas Evidências – Envelhecimento Cutâneo: Abordagem Oral,2012,Disponível em < http://www.mauriciopupo.com/wp/?p=189 > Acesso em 18 de julho de 2014.
10.ESALQ.BLANCO,Rose Aielo,Os benfícios do cha verde,Disponível em <http://www.esalq.usp.br/siesalq/pm/cha_verde.pdf> Acesso em 21 de julho de 2014.
11.BIOTEC.DERMOCOSMETICOS.Bio-Arct,São Paulo,2011,Disponível em<http://www.biotecdermo.com.br/pdf/Revista%20Biotec%201.pdf >Acesso em 31 de julho.
12.WIKIPEDIA.Hidroxitiroso,2013,Disponível em<lhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Hidroxitirosol> Acesso em 20 de agosto de 2014.