GYNOSTEMA - ativação de AMPK
Apresentação: 60 Doses = 1 mês de tratamento
Gynostema, MetaBody®, Mitburn® e PhyTgen®, excipiente para cps qsp
Modo de usar: Tomar 1 cps 2x ao dia , as 10h e as 16h.
A ativação do AMPK eleva o gasto energético, reduz o acumulo de gordura nos adipocitos. Regula a grelina, hormônio da fome. Reduz inflamação , Promove aumento da produção de TAP pelas mitocôndrias . Aumenta a captação de glicose pelos músculos.
GYNOSTEMA - ativação de AMPK
Nome científico: Gynostema pentaphylus
Nome popular: Jiaogulan, cipó-doce, erva-da-imortalidade, ervamilagrosa, ginseng do sul, amacha-zuru (Japão), penta chá, dungkulcha (Coréia)
Família: Cucurbitaceae.
Parte Utilizada: Toda planta.
Composição Química: Extrato padronizado 98% gipenosideo. Magnésio, zinco, cálcio, ferro, potássio, fósforo, polissacarídeos, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, caroteno, proteínas,fibras, sucrose.
É uma trepadeira herbácea proveniente do sul da China, Coreia do Sul e sul do Japão e norte da Tailândia. É uma pequena planta de cinco folhas de videira da mesma família das plantas de pepino e uma variedade de plantas dos gêneros Lagenaria e Cucurbita. Tem sido muito utilizada pelos povos das montanhas no sul da China e norte de Vietnã como erva para a longevidade e, sendo consumida regularmente a sua infusão em forma de chá. Um pesquisador japonês constatou que o chá tomado por longos períodos, apresenta um efeito antienvelhecimento no corpo humano.
Indicações e Ação Farmacológica
As substâncias vegetais especiais que geram o efeito adaptógeno presentes na Gynostemma pentaphyllum auxiliam na manutenção da homeostase corporal, no balanço de hormônios endócrinos, dos sistemas imunológico e nervoso e também em outras funções biológicas, como por exemplo, aumento da resistência do organismo ao estresse, trauma, ansiedade e fadiga.
Todavia, seu mecanismo de ação primário se baseia na ativação de AMPK proteína quinase ativada por AMP, que auxilia na manutenção do balanço energético. Desta forma, atua auxiliando a redução da gordura corporal, principalmente visceral, e ajuda a promover a redução do peso corporal.
Estudos têm comprovado a propriedade de promover a presença da enzima superóxido mutase, a qual permite a defesa antioxidante endógena na maioria das células expostas ao oxigênio. Também tem sido demostrado a redução nos níveis de colesterol no sangue, particularmente o nível de LDL, assim como o dos triglicerídeos, entretanto, eleva o nível de HDL. Pesquisas indicaram a capacidade de aumentar a atividade dos linfócitos T e atuar como inibidor tumoral.
Indicado para tratamento da hipertensão arterial, pois estimula a liberação de óxido nítrico, causando o relaxamento dos vasos sanguíneos, induzindo a redução de pressão arterial. Tem sido investigado também o seu uso no tratamento da diabetes.
Também pode auxiliar o sistema cardiovascular de outras maneiras, como por exemplo, fortalecer o coração e promover aumento de batimentos cardíacos com o mínimo esforço. Um estudo chinês com 220 atletas descobriu que a erva ajudou a aumentar a eficiência cardíaca sem um concomitante aumento na frequência cardíaca ou pressão arterial. Atletas participantes foram capazes de produzir mais fluxo sanguíneo e enviar mais oxigênio para os músculos, sem forçar o coração a trabalhar mais, aumentando sua resistência.
Portanto, Gynostema pentaphylus pode ser indicada como antioxidante para aumento da longevidade; aumento de resistência (desempenho atlético); redução de fadiga; ação adaptógena; coadjuvante no tratamento para gerenciamento de peso; tratamento de dislipidemias; e auxiliar para diabetes tipo 2.
Toxicidade/Contraindicações
Não deve ser utilizado por pessoas que façam o uso de anticoagulantes e outros medicamentos que contenham Heparina e Varfarina, pois dilui a densidade do sangue.
Dosagem e Modo de Usar
- Extrato seco (98%): 50 a 150mg ao dia.
MetaBody®
Antioxidante, colesterol, emagrecedor, glicemia, jabuticaba, metabolismo, obesidade, síndrome metabólica
Potente efeito emagrecedor
MetaBody® é um extrato seco padronizado obtido através da casca da Jabuticaba (Myrciaria jaboticaba) por meio de um processo sustentável, preservando a sinergia natural dos bioativos da matriz vegetal. Ele reduz em até 40% o ganho de peso, em até 80% o colesterol LDL e até 40% os níveis de açúcar no sangue
MetaBody® é indicado para redução do peso corporal e controle de glicemia e insulinemia em indivíduos saudáveis, pré-diabéticos e intolerantes ou resistentes à glicose. Além disso, possui vasta literatura científica comprovando seus benefícios quanto ao controle dos níveis de colesterol total e triglicérides, aumento do HDL colesterol, redução do estresse oxidativo, diminuição no acúmulo de gordura e infiltrados inflamatórios no fígado.
Indicação
Manejo do peso corporal;
Controle de glicemia e insulinemia;
Controle dos níveis de colesterol total e triglicérides;
Aumento do HDL colesterol;
Redução do estresse oxidativo;
Diminuição no acúmulo de gordura e infiltrados inflamatórios no fígado.(3)
Ações
Redução de tecido adiposo corporal
Menor ganho de peso
Controle da glicemia e insulinemia
Redução de colesterol total
Redução de triglicerídeos
Diminuição no acúmulo de gordura e infiltrados inflamatórios no fígado
Redução do estresse oxidativo
Inibição/diminuição do processo inflamatório
Coadjuvante no manejo da síndrome metabólica(3)
Descrição
MetaBody é um extrato seco padronizado em 4 % antocianinas (cianidina-3-glicosídeo),obtido através da casca da Jabuticaba (Myrciaria jaboticaba) por meio de um processo sustentável, preservando a sinergia natural dos bioativos da matriz vegetal.(3)
Mecanismo de ação
Aumento da adiponectina e regulação dos níveis de leptina
Em modelo animal de obesidade, Metabody foi capaz de promover aumento nos níveis plasmáticos de adiponectina, e como consequência contribuiu para a redução do peso corporal.
A adiponectina, é uma adipocina que é amplamente expressa no tecido adiposo e sensibiliza diretamente o corpo à insulina. Níveis inferiores plasmáticos de adiponectina por fatores genéticos e ambientais contribuem para o desenvolvimento de obesidade e da síndrome metabólica. O aumento das concentrações da adiponectina é vantajosa não só pela melhora na cascata de sinalização da insulina, mas também dada suas ações no tecido adiposo, de redução do tamanho do adipócito, redução da adipogênese e aumento da oxidação de ácido graxos.(3)
Literatura
Indivíduos obesos têm altos níveis de leptina circulante e não respondem à administração exógena de leptina. A incapacidade da leptina de exercer seus efeitos de controle de apetite em indivíduos obesos é definida como resistência à leptina. Logo, o controle nos níveis de leptina é chave no manejo dos mecanismos de fome e saciedade. As antocianinas apresentamse como uma alternativa terapêutica nesse sentido, já que são capazes de regular os níveis circulantes de leptina, trazendo ao nível basal concentrações superiores do hormônio.(3)
Melhora da resistência à insulina
Os flavonoides presentes no produto melhoram o quadro de resistência à insulina auxiliando na ativação da AKT (proteina quinase B), aumentando a fosforilação do fator de transcrição FoxO1 (forkhead box protein O1) e impedindo a transcrição de enzimas gliconeogênicas, resultando na inibição da formação de glicose. Além disso, através da via de sinalização da insulina nos tecidos muscular liso e adiposo, as antocianinas presentes em MetaBody são capazes de aumentar a translocação do transportador de glicose 4 (GLUT-4) para a membrana celular, aumentando a captação de glicose, tendo ação hipoglicemiante.
A melhora da via da sinalização da insulina pelo uso do MetaBody favorece uma redução do estímulo ao acúmulo de gordura pelos adipócitos, e ainda tem ação indireta positiva nos mecanismos da fome a saciedade, resultando redução da ingesta calórica e do peso.(3)
Ação anti-inflamatória
MetaBody reduz a expressão de citocinas por NF-?B, diminuindo a ativação da via do TNF-a com redução nas concentrações de citocinas pró-inflamatórias como IL-6 no tecido adiposo e TNF-a sérica. O mecanismo proposto de inibição da via da NF-?B é comprovado por uma diminuição da fosforilação da I?B quinase, que é um fator chave na regulação da via próinflamatória, observada no fígado dos animais após o consumo de MetaBody. Além disso, o produto foi capaz de promover menor infiltrado de macrófagos no tecido adiposo epicárdico, que compartilha muitas das propriedades fisiopatológicas dos demais depósitos de gordura visceral, sendo um bom indicador de risco para doenças cardiovasculares. Ademais, MetaBody foi capaz de reduzir a expressão de RNA mensageiro de IL-1ß no tecido hepático. Vale ressaltar que a redução da inflamação de baixo grau característica de doenças crônicas não transmissíveis, como a obesidade e a diabetes mellitus tipo 2 deve fazer parte das terapias para manejo dessas condições.
Indicações
MetaBody é indicado para o manejo do peso corporal e controle de glicemia e insulinemia em indivíduos saudáveis, pré-diabeticos e intolerantes ou resistentes à glicose. Além disso, possui vasta literatura científica comprovando seus benefícios quanto ao controle dos níveis de colesterol total e triglicérides, aumento do HDL colesterol, redução do estresse oxidativo, diminuição no acúmulo de gordura e infiltrados inflamatórios no fígado.(3)
Aplicações
Redução de tecido adiposo corporal;
Menor ganho de peso;
Controle da glicemia e insulinemia;
Redução de colesterol total;
Redução de triglicerídeos;
Diminuição no acúmulo de gordura e infiltrados inflamatórios no fígado;
Redução do estresse oxidativo
Inibição/diminuição do processo inflamatório
Coadjuvante no manejo da síndrome metabólica.
Dose
A dose recomendada do MetaBody é de 1 g, 1 vez ao dia ou 500 mg, 2 vezes ao dia, antes das principais refeições, se administrado de maneira isolada, ou 500 mg, 1x ao dia, antes das principais refeições, se associado a outros emagrecedores.
Metabody também pode ser formulado em sachês para shots. Os testes de diluição foram feitos com água refrigerada (8°C) e água a temperatura ambiente (22°C). A sugestão de uso é de no mínimo 10 mL de água para 500 mg de Metabody.
Mitburn®
INCI Name: Oleanoic acid and Oleoeuropein and Olive leaf extract
MITBurn® foi obtido após anos de pesquisa na França, com base em um processo patenteado, seguro e eficaz que consegue obter todos os compostos fenólicos da oliva francesa resultantes de um processo de purificação de uma fração enriquecida da oliva, o ácido oleanóico. O laboratório francês, Sedna-Paris em busca da chave para o emagrecimento encontrou em MITBurn® a grande descoberta.(4)
A GRANDE DESCOBERTA
A REVOLUÇÃO DO EMAGRECIMENTO
Eleito melhor emagrecedor natural do mundo em 2019
MITBurn® foi obtido após anos de pesquisa na França, com base em um processo patenteado, seguro e eficaz que consegue obter todos os compostos fenólicos da oliva francesa resultantes de um processo de purificação de uma fração enriquecida da oliva, o ácido oleanóico. O laboratório francês, Sedna-Paris em busca da chave para o emagrecimento encontrou em MITBurn® a grande descoberta.
- Processo é 100% sustentável.
- Vegano
- Cruelty-free
- Farm to face
- Farm to fork
- Clean Beauty
- 0% xenobióticos
- Proveniente da agricultura biológica
- O% OMG
Quem são as nossas usinas energéticas?
MITOCÔNDRIAS
Alvo terapêutico para o emagrecimento
O Mecanismo de Ação
- Família do coativador gama 1 do receptor ativado por proliferador de peroxissoma (PGC-1) desempenha um papel regulador fundamental neste processo.
- A família é composta por três membros, PGC-1a, PGC-1ß e PRC (coativador relacionado ao PGC-1), que compartilham características estruturais e modos de ação, bem como a capacidade de regular a biogênese mitocondrial em uma ampla variedade de tecidos.
- A atividade do PGC-1a é regulada no nível pós-tradução por fosforilação, metilação e acetilação. (4)
MITBurn®
Estimula a biogênese mitocondrial
MITBurn® estimula a biogênese mitocondrial a partir de uma via inovadora: o receptor TGR5.
TGR5 regula os genes envolvidos na oxidação de ácidos graxos e termogênese.
A ativação de TGR5 é um fator importante na queima de adipócitos.
TGR5 é agonista na ativação e proliferação mitocondrial.
MITBurn®
Estimula a biogênese mitocondrial
A partir da via INOVADORA: TGR5
MITBurn® ativa TGR5 e aumenta a UCP1 que está associada a termogênese.
Regula os genes envolvidos na oxidação de ácidos graxos e atua sobre os adipócitos brancos transformando-os em marrons(capaz de dissipar energia como calor por termogênese) e os marrons são ricos em mitocôndrias.
MITBurn® contribuí assim para a lipólise, aumento do número mitocondrial, faz beta-oxidação que ocorre no DNA mitocondrial, termogênese e conversão de lipídeos.
Com o aumento na formação de novas mitocôndrias,o excesso de tecido adiposo que se acumula na circunferência abdominal diminui.
MITBurn® atua na melhora do metabolismo energético reduzindo a quantidade de gordura corporal.
A ingestão contínua aumenta a eficiência na queima de gordura. MITBurn® aumenta a expressão de TGR5 nos tecidos da pele humana, incluindo a gordura subcutânea. MITBurn® atua no sobrepeso e na obesidade. A beta-oxidação acelera a queima de gordura e MITBurn® atua especialmente nas regiões de maior acúmulo de gordura como flancos, abdômen e quadris.
O Estudo:
Protocolo
Efeito na queima de gordura e redutor no metabolismo energético humano.
Voluntários: 20 voluntários japoneses com sobrepeso e IMC = 23 e < 30. Avaliou-se diâmetro de cintura, escala analógica visual de fadiga, peso e quociente respiratório(QR). Com idade média de 40 anos. Os voluntários ingeriram 1 cápsula de MITBurn® 1 vez ao dia.
As avaliações ocorreram após 21 dias de uso, 60 dias e após 90 dias de uso.
Protocolo de Quociente Respiratório(QR):
Avaliado em repouso de 15 minutos. Medida da respiração. Descanso 30 minutos e exercícios de 30 minutos.
QR: se refere a taxa de quantidade de carbono (dióxido de carbono) produzido por uma quantidade de oxigênio consumido.
Durante um período. Este é o indicador de nutrientes usado para a produção de energia.
Resultados
Melhora na fadiga, sendo que a mudança no QR entre o tempo de descanso e após a carga de 30 minutos foi menor do que o placebo no exercício.
MITBurn® melhora disposição e QR respiratório, aumenta a eficiência na queima de gordura. O desempenho dos voluntários que foram submetidos à exercícios físicos e ingeriram MITBurn® foi maior que os do grupo placebo, medido pelo QR.
Isso significa que MITBurn® queima gordura de forma eficiente. Ácido oleanóico implica na ativação do agonista TGR5 envolvendo ativação da atividade e proliferação mitocondrial. Os resultados demonstraram que MITBurn® demonstrou ser eficaz em apenas 21 dias de uso, no qual os voluntários eliminaram em média 15 cm de circunferência abdominal e ao longo do estudo (90 dias) a média de perda de peso foi de 10,5 Kg por voluntário.
MITBurn® aumenta a eficiência na queima de gordura sem apresentar nenhum efeito adverso.
Por isso, MITBurn® é a chave para se perder peso, sem efeitos colaterais com base em um produto orgânico e natural, sem efeitos colaterais.
Com isso MITBurn® torna-se o INGREDIENTE mais revolucionário no mercado magistral.(4)
Concentração usual
• Uso INN: 50 mg – 100 mg
• Uso OUT: 0,50 % - 2,00 %
PhyTgen®
1 dose = 1 hora de academia
Queima até 400kcal/dia sem atividade física.(5)
PhyTgen® é a combinação tecnológica perfeita do mais potente acido graxo da romã e a fração ativa da Alga Undaria Pinnatifida padronizado em alto teor de fucoxantina.Devido ao seu potente efeito termogênico , uma dose PhyTgen ® queima até 400kcal/dia mesmo sem atividade física.
Além disso, diversas pesquisas clinicas demonstram a excelente capacidade de redução do peso corporal após 6 semanas de suplementação . Os mecanismos antiobesidade do PhyTgen incluem a competição pela absorção de lipídeos no enterócitos , aumenta a oxidação dos ácidos graxos e diminui o conteúdo lipídico hepático, inibe enzimas lipogênicas hepáticas, estimula a expressão da proteína de desacoplamento (UCP-1) no tecido adiposo branco, promove a expressão do receptor 3-adrenérgico (responsável pela lipólise e termogênese), reduz níveis plasmáticos de leptina e ainda apresenta capacidade antioxidante e anti-inflamatória muito potente.
PhyTgen ® proporciona redução significativa do peso corporal em 6 semanas sem o auxilio de atividade física.(5)
Benefícios PhyTgen®
-Eficácia antiobesidade;
-Potente efeito termogênico;
-Regula o hormônio leptina;
-Diminui acúmulo e gordura -Redução do tamanho dos adipocitos;
-Redução significativa do colesterol;
-Redução da resistência insulínica;
-Aumenta o oxidação dos ácidos graxos;
-Diminui o conteúdo lipídico no fígado;
-Compete com a absorção de lipídeos nos enterócitos.
400kcal = 1h de corrida ou 1h de RPM ou 1h de dança ou 1h30 de natação.(5)
Mecanismo antiobesidade:
-Reduz significativamente as concentrações plasmáticas e hepáticas de triglicerídeos e a captação de colesterol no fígado por meio da regulação negativa do receptor LDL e do receptor de varredura classe B (SR-B1).
-Diminui a expressão de RNAm do acido graxo sintase (FAS) , que catalisa a síntese de ácidos graxos .
-Inibe a captação de glicose em adipócitos maduros , reduzindo a fosforilação do substrato do receptor de insulina -1 (IRS-1).
-Influencia positivamente as atividades das enzimas reguladoras do colesterol, tais como 3-hidroxi-3-metilglutaril-CoA redutase e acetil-CoA e afeta a expressão gênica associada ao metabolismo lipídico.(5)
Referência Bibliografica:
Segundo a Legislação Sanitária Vigente (RDC 67/2007) temos:
7.1.3. As especificações das matérias-primas devem constar de no mínimo:
d) No caso dos insumos farmacêuticos ativos e adjuvantes - referência de monografia da Farmacopeia Brasileira; ou de outros compêndios internacionais reconhecidos pela ANVISA, conforme legislação vigente. Na ausência de monografia oficial pode ser utilizada como referência a especificação estabelecida pelo fabricante.
1.ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA,Farmacopeia Brasileira,Brasilia,2010,Disponível em Acesso em 15 de julho de 2014 .
2. florien.com.br
3. https://infinitypharma.com.br/pre-pagina/metabody/
4.BIODIVERSITE.
5. LEMMA .