Turbo Combo Formula s base de alimentos funcionais para controle do peso , auxiliando na perda de peso.
Óleo de Semente de Chia+ associaçào de plantas medicinais.
Apresentação: 60 cps oleosas de cor vermelha (óleo de cartamo) + 60 cps oleosas de cor verde (oleo de semente de chia) + 60 cps duras manipuladas cinza (associação de plantas medicinais).total de 180cps
Composição: Óleo de Cártamo, Óleo de Chia, fucus , Furosemide, cromo, aloina e spirulina, thermoslim
Formula a base de alimentos funcionais para controle do peso , auxiliando na perda de peso. O acumulo de lipideos e resultado de um processo inflamatorio no organismo que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cerebro, com isso perde-se o controle sobre a fome a ponto de ingerir alimentos sem obter a saciedade. O omega 3 presente no Oleo da Semente de Chia, combate a essa inflamacao ajudando a recuperar o controle do apetite.(idealfarma)
Modo de Usar: tomar 1 caps de cada cor ou seja , 1cps de CLA (vermelha)+ 1 caps de oleo de chia (verde) + 1 caps manipulada (cinza) as 10h e as 16h.
O ácido linoléico do óleo de cártamo atua na redução de gorduras e emagrecimento. Inibe a enzima lípase lipoprotéica, mobilizando gorduras de espaços inter e intramusculares e dérmicos , voltando-se a definição precisa da musculatura e o apoio na perda de peso. Deve ser associado a uma dieta e a exercícios.(viafarma)
Propriedades:
O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando no controle da obesidade. (2)
O consumo de óleo de cártamo pode aumentar o catabolismo de ácidos graxos e diminuir a regulação dos estoques de gorduras e lipogênese quando comparado ao efeito de outras gorduras. Sendo assim, o óleo de cártamo contribui para a redução dos percentuais de gordura priorizando a saúde e resultando em maior definição corporal (2).
A ingestão dietética de óleo de cártamo reduz os níveis de triglicerídeos no plasma e aumenta a oxidação lipídica mitocondrial. O que consequentemente diminui os depósitos adiposos em função da decorrência da oxidação lipídica mitocondrial para o suprimento de energia em outras partes organismo(2)
Contra-indicações:
Indivíduos alérgicos ao Òleo de Cártamo. Grávidas, lactantes, diabéticos e crianças não devem tomar o Óleo de Cártamo(2)
Interações Medicamentosas:
Medicamentos a base de Quitosana e Orlistate podem diminuir sua eficácia por atuarem na diminuição da absorção de gorduras provenientes alimentação(2)
ADVERTÊNCIAS
Diabéticos, gestantes, lactantes e crianças não devem consumir esse produto sem a recomendação de um médico ou nutricionista. O óleo de Cártamo pode aumentar o risco de sangramentos, especialmente em pessoas que fazem uso de medicamentos com propriedades anticoagulantes, tais como aspirina, clopidogrel, warfarin e antiinflamatórios não-hormonais. É contra-indicado a pessoas sensíveis aos constituintes da planta ou do óleo.
ThermoSlim
Capsaicina microencapsulada com inovação em tecnologia termogênica e sacietógena
Extrato de pimenta Capsicum anuum L. rico em capsaicina, a qual confere sua ação termogênica por ativar os receptores TRP (receptor de potencial transitório), é sacietógeno e ainda previne a adipogênese por ativar os canais TRPV1.(10)
Diferenciais Exclusivos
A capsaicina é microencapsulada, mascarando o odor e a pungência tanto na manipulação quanto na ingestão do ativo.
Ação Terapêutica:
-o thermoslim possui efeito termogênico e sacietogênico.
-Diminui a secreção de ácido clorídrico no estomago.(10)
Deve ser tomado durante o dia, porque a noite pode causar insônia.(10)
Efeitos adversos: pode causar desconforto estomacal, aumento da pressão arterial e sudorese intensa.(10)
Furosemide
Como diurético atua principalmente na porção ascendente da alça de Henle, inibindo a reabsorção de eletrólitos. Diminui a reabsorção do cloreto de sódio e aumenta a excreção de potássio no túbulo distal. Exerce um efeito direto no transporte de eletrólitos no túbulo proximal. É absorvido de 60 a 70% de uma dose oral de furosemida.
Os alimentos podem diminuir a velocidade de absorção sem alterar a biodisponibilidade nem o efeito diurético.(3)
Óleo de Chia
O acumulo de lipideos e resultado de um processo inflamatorio no organismo que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cerebro, com isso perde-se o controle sobre a fome a ponto de ingerir alimentos sem obter a saciedade. O omega 3 presente no Oleo da Semente de Chia, combate a essa inflamacao ajudando a recuperar o controle do apetite.(idealfarma)
O Oleo da Semente de Chia e extraido da especie Salvia hispânica, e rico em acidos graxos linolenico (Omega 3), linoleico (Omega 6) e oleico (Omega 9), sendo sua principal fonte em acido linolenico (Omega 3). A Capsula de Oleo de Semente de Chia tambem e fonte de vitamina B, calcio, fosforo, zinco, cobre, magnesio, potassio e proteina que sao nutrientes indispensaveis para o bom funcionamento do organismo, alem de proporcionar emagrecimento de forma natural e saudavel.(4)
Ação terapêutica:
- Gerenciamento de peso;
- Auxilio na motilidade intestinal;
- Reduz o LDLcolesterol e aumenta o HDLcolesterol;
- Antioxidante.
- Auxilio na melhora do sistema imunologico.(4)
A ciência moderna determinou que as sementes de chia contem quantidades de oleo que variam entre 32 a 39%, e dito oleo oferece a porcentagem natural conhecida mais elevada de acido linolenico (60 a 63%).; Os extratos de agua e metanol da semente de chia uma vez prensados e extraido o oleo, demonstraram uma forte atividade antioxidante. Os antioxidantes mais importantes sao o acido clorogenico, acido cafeico, miricetina, quercetina e flavonoides kaempferol.; A chia e uma fonte de Omega 3 que elimina a necessidade de se utilizar antioxidantes artificiais como vitaminas. Tem-se visto que as vitaminas antioxidantes anulam os efeitos protetores das drogas cardiovasculares. Uma recente pesquisa encontrou que a combinacao de vitaminas antioxidantes, como a vitamina E, C e betacaroteno bloqueiam os o aumento dos niveis de colesterol HDL vistos com a droga sinvastatina (composto de protecao cardiovascular)(4)
Proteger contra enfermidades
cardiovasculares, embolia, cancer de pulmao e de estomago.;(4)
O acumulo de lipideos e resultado de um processo inflamatorio no organismo que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cerebro, com isso perde-se o controle sobre a fome a ponto de ingerir alimentos sem obter a saciedade. O omega 3 presente no Oleo da Semente de Chia, combate a essa inflamacao ajudando a recuperar o controle do apetite.(4)
Fucus, indicada no tratamento do hipotireoidismo e em disfunções da tireóide devido à grande concentração de iodo, conferindo-lhe uma ação estimulante da tireóide, favorecendo os processos catabólicos, regularizando a produção do hormônio tireotrofina e acelerando o metabolismo da glicose e ácidos graxos, sendo este o motivo do uso como coadjuvante em tratamentos de perda de peso.(5)
Nome do produto: Fucus vesiculosus.
Nome Científico: Fucus vesiculosus L.
Indicações e Ações Farmacológicas: indicada no tratamento do hipotireoidismo e em disfunções da tireóide devido à grande concentração de iodo, conferindo-lhe uma ação estimulante da tireóide, favorecendo os processos catabólicos, regularizando a produção do hormônio tireotrofina e acelerando o metabolismo da glicose e ácidos graxos, sendo este o motivo do uso como coadjuvante em tratamentos de perda de peso.(5)
A algina presente na alga atua como protetor das mucosas digestivas. Os sais de potássio promovem ligeira ação diurética. O alginato de cálcio pode ser usado como um hemostático local de ação rápida. A laminarina exerce uma ação hipocolesterolemiante. (5)
Toxicidade/Contra-indicações: quando a administração é feita de forma incontrolada (freqüentemente como automedicação para perder peso) ou em caso de hipersensibilidade pessoal, pode haver a manifestação de um quadro de intoxicação pelo iodo presente, devido a uma hiperatividade da tireóide,caracterizada por um quadro de ansiedade, insônia, taquicardia e palpitações.(5)
Não se deve prescrever também para pessoas que estejam fazendo tratamento com hormônios tireoidianos.(5)
Aloína 20%
Farmacologicamente, a Aloína é um componente com efeito catártico (laxante), encontrado no extrato da Aloe barbadensis e outras espécies. Os chineses têm utilizado há milênios a Aloe barbadensis no tratamento da constipação intestinal e como tônico fortificante do estômago.(7)
Indicação
Constipação intestinal
Também indicado para outras afecções porém não comprovadas clinicamente: dermatite seborreica, ulceras pépticas, tuberculose e infecções fungicas; e redução de açúcar no sangue (glicose). (7)
Mecanismo de ação
O mecanismo de ação da Aloe é duplo. Ela estimula a motilidade do cólon, aumentando a propulsão e acelerando o trânsito do cólon, o que reduz a absorção de líquidos da massa fecal. Ela também aumenta a permeabilidade paracelular através da mucosa do cólon, provavelmente devido a uma inibição da Na +, trifosfatase K+adenosina ou a uma inibição dos canais de cloro, o que resulta em um aumento no conteúdo de água no intestino grosso. (7)
Os efeitos laxantes da babosa são devidos principalmente à 1, 8-glicosídeos dihydroxyanthracene, aloína A e B (anteriormente designada barbaloina). Após a administração oral aloína A e B, que não são absorvidas no intestino superior, são hidrolisadas no cólon por bactérias intestinais e, em seguida, reduzido para os metabólitos ativos (o principal metabólito ativo é de aloe-emodina-antrona-9), que, como Aloe age como um estimulante e irritante para o trato gastrointestinal. O efeito laxante da Aloe geralmente não é observada antes de 6 horas após a administração oral, e às vezes não, até 24 horas ou mais depois.(7)
Contra indicações
Assim como acontece com outros laxantes, estimulantes e diversos produtos contendo
Aloe, não deve ser usado em pacientes com obstrução intestinal ou estenose, desidratação, atonia severa com depleção de electrólitos, ou crônica constipação. Aloe não deve ser administrado a pacientes com doenças inflamatórias intestinais, tais como apendicite, doença de Crohn, colite ulcerativa, síndrome do intestino irritável, ou diverticulite, ou para menores de 10 anos de idade. Aloe não deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação, exceto sob supervisão médica depois de avaliar riscos e benefícios. Aloe também é contra-indicado em pacientes com dores, cólicas, hemorróidas, nefrite, ou qualquer sintoma abdominal não diagnosticada como dor, náuseas ou vômitos. (7)
Cromo
O Cromo é um mineral essencial ao organismo. Os processos de refino industrial dos alimentos refinam o cromo, sendo recomendada sua suplementação. Além de ser usado no tratamento de obesidade, diabetes, colesterol e envelhecimento, o Cromo é recomendado para praticantes de exercícios físicos.(6)
Descrição
O Picolinato de Cromo é uma forma orgânica e completamente biodisponível de Cromo, apresentando uma atividade de em média 120mg de Cromo em cada grama de Picolinato.
O Cromo ativa várias enzimas envolvidas no metabolismo da glicose e síntese de proteínas, principalmente a insulina. De fato, o Cromo é um mineral que participa da biossíntese, desse hormônio, participando também do seu aproveitamento pelas células durante o transporte da glicose. (6)
Vários estudos documentam a utilização do Cromo em diversos distúrbios, endógenos, incluindo distúrbios do colesterol, glicose, diabetes, obesidade e envelhecimento. Da mesma forma, o Picolinato de Cromo é um suplemento alimentar seguro e eficaz, o que é demonstrado por inúmeros trabalhos em revistas indexadas. (6)
Mecanismo de Ação
Este mineral age potencializando a ação da insulina e é, portanto, fundamental para a manutenção da função desse hormônio. O mecanismo pelo qual o cromo potencializa a ação da insulina ainda não está totalmente esclarecido na literatura, mas ele pode aumentar a fluidez da membrana celular, facilitar a ligação da insulina com seu receptor e a internalização da mesma. O seu papel no metabolismo lipídico parece estar relacionado com o aumento das lipoproteínas de alta densidade (HDL) e redução do colesterol total e das lipoproteínas de baixa densidade (LDL, VLDL) em indivíduos com valores inicialmente elevados. Durante o exercício o cromo é mobilizado de seus estoques orgânicos para aumentar a captação de glicose pela célula muscular, mas sua secreção é muito mais acentuada em presença de insulina. Um aumento da concentração de glicose sanguínea induzida pela dieta estimula a secreção de insulina que, por sua vez provoca maior liberação de cromo.(6)
Indicações
Deficiência de Cromo;
Como suplemento nutricional;
Distúrbios do colesterol e triglicéride;
Diabetes melito, e diabetes não-insulino dependente; Obesidade. (6)
Spirulina
Indicações:
Suplemento dietético em tratamentos de emagrecimento, desnutrição ou situações especiais de grande atividade psicofísica. Constipação, gastrite, úlceras gastroduodenais.(9)
Propriedades:
É um suplemento nutricional rico em proteínas (60 – 70%), carboidratos (14- 20%), lipídeos (6 – 7%), minerais (Ca,Mg, Fé, P, K e I), betacaroteno, vitamina E e vitaminas do complexo B, obtido de algas Cyanophytas (Spirulina maxima e Spirulina Platensis).
Além das suas ações como suplemento nutricional, tem efeito supressor do apetite pela concentração elevada de fenilalanina em suas proteínas, que inibe fisiologicamente os centros hipotalâmicos da fome. Alem disso, forma um revestimento sobre a mucosa gástrica, proporcionando sensação de plenitude gástrica.(6)
É usada como suplemento nutricional em regimes para obesidade, alcoolismo, fadiga carência de vitaminas e minerais e durante a convalescença de processos patológicos ou cirúrgicos.(9)
Contra-indicações:Hiperuricemia (9).
Dose Usual / Posologia:
É usada na faixa de 500 a 2000mg ao dia, dividida em duas tomadas meia hora antes das refeições. Para uso em atletas, as doses podem ser aumentadas até 5g ao dia(9)
"A ação de Spirulina spp. é comprovada a nível experimental ‘in vivo’ e ‘in vitro’, verificandose sua efetividade na inibição da replicação de alguns vírus, na ação citostática e citotóxica no tratamento de câncer, na diminuição dos lipídios e da glicose no sangue e da pressão sangüínea, na redução de peso em obesos,no aumento da população de microrganismos da flora intestinal, na melhoria da resposta imunológica, na proteção
renal contra metais pesados e fármacos, além de apresentar atividade rádio - protetora e de ser eficiente na desnutrição, aumentando a absorção de minerais.
Dados da literatura permitem concluir que biomassa de Spirulina spp., além de ser um excelente suplemento alimentar,é uma fonte potencial no tratamento de diversas enfermidades, constituindo uma alternativa eficiente para o desenvolvimento de produtos nutracêuticos."(8)
como Turbo Combo, a fórmula que vai turbinar o seu emagrecimento.
Referência Bibliografica:
Segundo a Legislação Sanitária Vigente (RDC 67/2007) temos:
7.1.3. As especificações das matérias-primas devem constar de no mínimo:
d) No caso dos insumos farmacêuticos ativos e adjuvantes - referência de monografia da Farmacopeia Brasileira; ou de outros compêndios internacionais reconhecidos pela ANVISA, conforme legislação vigente. Na ausência de monografia oficial pode ser utilizada como referência a especificação estabelecida pelo fabricante.
1.ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA,Farmacopeia Brasileira,Brasilia,2010,Disponível em < http://www.anvisa.gov.br/hotsite/cd_farmacopeia/index.htm > Acesso em 15 de julho de2014
2.FAGRON.Cápsulas moles de Óleo de Cártamo,São Paulo,2010,Disponível em<http://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_4/doc_333.pdf> Acesso em 15 de agosto de 2014.
3.FAGRON.Informe técnico furosemida,São Paulo,2007,Disponível em< http://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_5/doc_431.pdf > Acesso em 31 de julho de 2014.
4.IDEALFARMA.softech capsulas gel óleo de semente de chia,Disponível em< file:///C:/Documents%20and%20Settings/DF/Meus%20documentos/Downloads/files-oleo-de-semente-de-chia%20(2).pdf > Acesso em 06 de agosto de 2014.
5.EMBRAFARMA.Fucus,São Paulo,2012,Disponível em <http://www.embrafarma.com.br/novo/modules/pdf/291597a100aadd814d197af4f4bab3a7.pdf > Acesso em 31 de julho de 2014.
6.PHARMANOSTRA,Picolinato de cromo,Disponível em< file:///C:/Documents%20and%20Settings/DF/Meus%20documentos/Downloads/Picolinato_Cromo.pdf > Acesso em 23 de julho de 2014.
7.PHARMANOSTRA.Informe técnico Aloina 20%,disponívem em <file:///C:/Documents%20and%20Settings/DF/Meus%20documentos/Downloads/Alo%C3%ADna.pdf >Acesso em 31 de julho de 2014.
8.AMBROSI, M.A. ET all .Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada.Propriedades de saúde de Spirulina spp.v. 29, n.2, p. 109-117, 2008, Passofundo-RS,Disponível em< http://serv-bib.fcfar.unesp.br/seer/index.php/Cien_Farm/article/viewFile/453/424> Acesso em 29 de agosto de 2015.
9.FAGRON.Espirulina,Disponível em <http://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_7/doc_618.pdf > Acesso em 28 de agosto de 2015.
10.IDEALFARMA.THERMOSLIM,Disponível em< http://idealfarma.com.br/thermo-slim.html > Acesso em 08 de agosto de 2014.