Apresentação: Loção Capilar a base de IGF 1.2%, b-FGF1.2 %, VEGF 1.2%, COPPER PEPTIDE 1% E MINOXIDIL 5%, LOCAO HIDROALCÓLICA QSP 100ML
Modo de Usar: Aplicar nos locais 2x ao dia massageando.
O fator de crescimento de fibroblasto, FGF, atua em diferentes etapas do desenvolvimento de um organismo, apresentando atividades proliferativa e diferenciativa, dependendo do tecido. Entre as várias ações descritas para o FGF, destacam-se a sua ação como fator angiogênico e reparador de tecidos. Este projeto propõe a produção, purificação e análise da atividade biológica visando uma possível aplicação clínica do FGF-2 humano, após a humanização do cDNA do FGF-2 bovino.(3)
FATORES DE CRESCIMENTO são citocinas, proteínas produzidas naturalmente pelas células e responsáveis pelo fenômeno conhecido como “Comunicação Celular”. Essa comunicação química é dinâmica e dependente do efeito complementar entre os diferentes tipos de FATORES DE CRESCIMENTO.(4)
Em uma situação de equilíbrio as células produzem a quantidade adequada dessas citocinas garantindo o estímulo as demais células e o perfeito funcionamento do tecido, mas uma patologia ou mesmo o envelhecimento podem quebrar esse equilíbrio exigindo uma suplementação tópica para retomada da homeostasia tecidual. Suplementar FATORES DE CRESCIMENTO é estratégico.(4)
A patenteada tecnologia NANOFACTOR® da Caregen, empresa pioneira na produção de FATORES DE CRESCIMENTO, tornou possível essa reposição através do revestimento nanolipossomado das moléculas, o que garante estabilidade e biodisponibilidade real. Mas isso foi só o início, já que as constantes pesquisas da Caregen e o uso dessa tecnologia possibilitaram ainda o isolamento exato da porção ativa dos FATORES DE CRESCIMENTO e sua concentração nascendo assim os PEPTÍDEOS BIOIDÊNTICOS®(4)
.
TERAPIA COMBINADA:
REPRODUÇÃO DO MECANISMO ENDÓGENO DE ESTÍMULO CAPILAR OU REPARO TECIDUAL PARA RESULTADOS MAIS RÁPIDOS E SIGNIFICATIVOS
Estudos científicos atestam a eficácia dos fatores de crescimento e confirmam que a associação adequada traz resultados ainda mais rápidos e eficazes, já que justamente IMITA O FISIOLÓGICO, onde o organismo “seleciona” as citocinas específicas para determinado estímulo ou reparo.(4)
COPPER PEPTÍDEO®(Copper Tripeptídeo)
Peptídeo de cobre com forte ação anti 5 alfa redutase. Reverte atrofia folicular induzida pela DHT. Fortificante. (4)
NANOFACTOR® VEGF (Fator de Crescimento Vascular)
Citocina angiogênica de ação vasodilatadora simultânea. Reverte a atrofia folicular induzida pela DHT. Aumenta o tamanho dos folículos. (4)
NANOFACTOR® bFGF (Fator de Crescimento Fibroblástico Básico) Ação fortificante no aumento da síntese de proteínas de ancoragem. Atua em sinergia com citocinas de ação angiogênica. (4)
NANOFACTOR® IGF(Fator de Crescimento Insulínico)
Reverte a atrofia folicular aumentando em poucos dias de uso o tamanho dos folículos (bulbo). Acelera a mitose crescimento dos cabelos (4)
A Loção Capilar com Minoxidil é utilizada para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.
Tratamento para queda de cabelos em homens e mulheres.Utilizado topicamente, estimula a microcirculação em torno do folículo piloso e promove o crescimento capilar,o efeito antialopécico é explicado pelo maior fluxo vascular cutâneo. ( viafarma).
MINOXIDIL SULFATO
Indicações:De forma tópica, em alopecia androgênica ou outras formas de alopecia. (6)
O efeito antialopécico é explicado pelo maior fluxo vascular cutâneo. (6)
Dose Usual / Posologia:Aplicar 2 vezes ao dia na área alopécica, friccionando com suavidade. O tratamento dura 90 dias. (6)
Seu uso tópico é indicado para o tratamento da alopecia areata, em cremes e loções a 2 ou 3% e da calvície, em loções alcoólicas a 1 ou 2%, isoladamente ou em associação a outros princípios ativos. O uso de concentrações maiores, até 5%, tem sido possível usando-se o sulfato de minoxidil, por sua solubilidade, sendo as concentrações expressas na forma da base. Como o pico de atividade do minoxidil mantém-se por cerca de 1 hora, recomenda-se fazer várias aplicações ao dia, com a finalidade de melhorar a resposta terapêutica. O uso de curativos em alopecia areata pode aumentar a sua absorção e, consequentemente, a sua eficácia.(6)
Referência Bibliografica:
Segundo a Legislação Sanitária Vigente (RDC 67/2007) temos:
7.1.3. As especificações das matérias-primas devem constar de no mínimo:
d) No caso dos insumos farmacêuticos ativos e adjuvantes - referência de monografia da Farmacopeia Brasileira; ou de outros compêndios internacionais reconhecidos pela ANVISA, conforme legislação vigente. Na ausência de monografia oficial pode ser utilizada como referência a especificação estabelecida pelo fabricante.
1.ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA,Farmacopeia Brasileira,Brasilia,2010,Disponível em < http://www.anvisa.gov.br/hotsite/cd_farmacopeia/index.htm > Acesso em 15 de julho de2014
2.PHARMA SPECIAL .Fatores de crescimento, Disponível em< acesse> Acesso de 10 de julho de 2015
3.FAPESP.LEE HO, Paulo.Fator de crescimento de fibroblasto-2 (FGF-2): humanização expressão e possível aplicação clínica,Disponível em http://www.bv.fapesp.br/pt/auxilios/15885/fator-de-crescimento-de-fibroblasto-2-fgf-2-humanizacao-expressao-e-possivel-aplicacao-clinica/ > Acesso em 10 de julho de 2015.
4.PHARMA SPECIAL. Fatores de crescimento, Disponível em<http://integritta.com.br/wp-content/uploads/2015/03/NANOFACTOR-FATORES-DE-CRESCIMENTO-BIOIDENTICOS.pdf > Acesso em 10 de julho de 2015.
5.VIAFARMA.Minoxidil,Disponível em<.http://www.viafarmanet.com.br/site/downloads/literatura/MINOXIDIL%20SULFATO.pdf> Acesso em 02 de setembro de 2014.
6.FAGRON.Minoxidil sulfato, 2007, São Paulo,Disponível em<http://cdn.fagron.com.br/doc_prod/docs_6/doc_526.pdf> Acesso em 03 de setembro de 2014.