Cactínea solúvel, deliciosa sabor morango , cactinea funciona mesmo
Cactin
Cactin
Ação Diurética sem perdas de minerais.
Celulite, pernas cansadas,período pré-menstrual, menopausa e obesidade são exemplos de situações e fases da vida das mulheres em que a retenção hídrica ocorre com bastante frequência.Cactin é obtido do fruto do cacto Opuntia ficus-indica ,também conhecido como figo-da-india.Apresenta uma composição única em vitaminas, minerais , lipídeos,aminoácidos como cisteína, taurina, antioxidantes, poderosos como a glutationa, flavonóides, entre outros compostos fenólicos e betaína potentes.(2)
Estudos comprovam o efeito do Cactin no controle do peso corporal,através da sua ação diurética e antioxidante.(2)
Apresentação: Pote com 200 g de pó efervescente sabor morango a base de Cactin e Hibisco extrato seco. Acompanha colher medida.
Contém 1g de Cactin por Dose.
Modo de usar :Dissolver a medida indicada na colher medida em um copo de água natural ou gelada. Tomar 1 a 2x ao dia.
Atributos do produto
• Ativo de origem natural obtido do fruto do cacto Opuntia fícus-indica .
• Auxilia na eliminação do excesso de fluidos, sem a perda de minerais.
• Favorece o equilíbrio osmótico do organismo.
• Potente ação antioxidante por conter polifenóis, flavonoides e betalaínas como as indicaxantinas.
• Rica composição fitoquímica.
• Coadjuvante na ação diurética e na redução da sensação de inchaço dos tornozelos.
• Contribui na redução significativa do peso corporal em média 3,3 kg e 1,9 cm nas medidas do quadril em 28 dias.(2)
Cactin
“DRENAGEM LINFÁTICA EM CÁPSULAS”
Antioxidante que auxilia a ação diurética sem perdas de minerais
Celulite, pernas cansadas, período pré-menstrual, menopausa e obesidade são exemplos de situações e fases da vida das mulheres em que a retenção hídrica ocorre com bastante frequência.
Cactin é obtido do fruto do cacto Opuntia fícus-indica também conhecido como figoda-índia,apresenta uma composição única em vitaminas, minerais, lipídeos, aminoácidos como cisteína e taurina, antioxidantes poderosos como glutationa, flavonóides, entre outros compostos fenólicos e betalaínas, potentes. Estudos comprovam o auxílio da Cactin no controle do peso corporal, através da sua ação diurética e antioxidante.(2)
EFICÁCIA Da CACTIN
Estudo IN VIVO
Efeito diurético
Estudo para avaliar as propriedades diuréticas da Cactin em dois grupos: 15 voluntárias do sexo feminino, com IMC entre 23 e 26 e outro com 9 voluntárias com IMC < 25. Foi administrado 2 g de Cactin por dia, durante 9 dias.
Resultado
Cactin ajudou a aumentar em mais de 27% a diurese nas mulheres do grupo IMC < 25 e houve uma redução de 68% na sensação de inchaço dos tornozelos das mulheres do grupo IMC entre 23 e 26.
Efeito na perda de peso
Estudo para avaliar a perda de peso em 49 voluntárias após 28 dias. Foi administrado 2 g de Cactin por dia. (2)
Resultado
Cactin ajudou a reduzir significativamente o peso corporal em cerca de 3,3 kg, enquanto que nenhum efeito foi observado no grupo placebo.
Redução da circunferência do quadril
Estudo realizado para avaliar o efeito do Cactin na redução das medidas do quadril. Foi administrado 2 g de Cactin por dia, durante 28 dias.(2)
Resultado
Cactin ajudou a promover redução de até 1,9 cm nas medidas do quadril, afinando a silhueta.
Cactin x Hidroclorotiazida
Estudo realizado para comprovar a ação diurética do Cactin
Resultado
Cactin na dose de 2 g ao dia mostrou-se bastante eficaz no efeito diurético.
Hibiscus
Nome científico: Hibiscus sabdariffa L
Princípios ativos: Antocianidinas: hibiscina, cianidina-3-sambubiosídeo e delfinidina; Mucilagens; Pigmento Flavônico: gosipetina; Ácidos Orgânicos: cítrico, hibístico, málico e tartárico; Vitamina C; Pectina; Fitosteróis: ß-sitosterol, campestrol, ergosterol e estigmasterol.(3)
Os flavonóides exibem uma atividade anti-espasmódica, colerética, hipotensora e diurética.
O hibisco é indicado para dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal, cólica uterina, má digestão, gastrenterite, hipertensão, constipação intestinal, ativar a excreção da urina, infecções da pele, varizes e hemorróidas. Auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento. (3)
O hibiscus ganhou essa fama adicional recente de emagrecedor porque, a exemplo do chá verde, ajuda a estimular o metabolismo (inúmeros flavonóides), tem ação digestiva e diurética, ajuda a reduzir o colesterol ruim. No caso do hibiscus há também a propriedade de auxiliar a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na Prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2.(3)
Indicações: no tratamento dos espasmos gastrintestinais, prisão de ventre, falta de apetite, dispepsias hiposecretoras, disquinesias hepatobiliares, gastroenterites, hipertensão, fragilidade capilar, varizes, hemorróidas, ansiedade, insônia, resfriados e gripes. (3)
Reações adversas: alguns sintomas gastrointestinais em pessoas hipersensíveis podem causar ligeira diarréia, em outras algumas erupções. No entanto, na maioria dos casos, não se torna necessário suspender o uso, pois algum tempo este estado tende a normalizar-se.(3)
Contra-Indicação: portadores de doenças cardíacas devem limitar o consumo, pois seu efeito diurético leva à excreção de eletrólitos, em especial o potássio, reduzindo a contratibilidade e aumentando a deficiência cardíaca. Não é recomendado o uso durante a gestação ou lactação, pois foi identificada certa ação mutagênica em estudos preliminares com esta espécie. (3)
Contra indicado para diabéticos, pois contém açucar.
Referência Bibliografica:
Segundo a Legislação Sanitária Vigente (RDC 67/2007) temos:
7.1.3. As especificações das matérias-primas devem constar de no mínimo:
d) No caso dos insumos farmacêuticos ativos e adjuvantes - referência de monografia da Farmacopeia Brasileira; ou de outros compêndios internacionais reconhecidos pela ANVISA, conforme legislação vigente. Na ausência de monografia oficial pode ser utilizada como referência a especificação estabelecida pelo fabricante.
1.ANVISA. AGENCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA,Farmacopeia Brasileira,Brasilia,2010,Disponível em < http://www.anvisa.gov.br/hotsite/cd_farmacopeia/index.htm > Acesso em 15 de julho de2014
2.GALENA.Cactin Drenagel linfática em cápsula,Disponível em<. http://www.galena.com.br/fichas/2200 > Acesso em 01 de agosto de 2014.
3.EMBRAFARMA.hibiscus,São Paulo, 2010,Disponivel em <http://www.embrafarma.com.br/novo/modules/pdf/d82c8d1619ad8176d665453cfb2e55f0.pdf> Acesso em 16 de outubro de 2014.